TERMOS DE USO

• Trocas e Devoluções

Nosso maior compromisso é com sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, ou está em desacordo com a mercadoria recebida nós asseguramos seu direito de troca ou devolução de acordo com os termos abaixo:

Insatisfação com o produto: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir de recebimento.
Produto apresenta defeito: No prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir de recebimento.

Lembrando que o primeiro passo para troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento entrando em contato através do whatsapp (21) 96505-1640, com as seguintes informações do(a) cliente:

  • Nome Completo
  • Código de Garantia
  • Data da Compra
  • Código e descrição da peça a ser devolvida
  • Motivo da troca ou devolução

Não serão atendidas solicitações de troca/devolução após o prazo estipulado de 7 (sete) dias corridos, contados desde o recebimento do produto pelo(a) cliente. As seguintes condições serão apuradas pelos laborátórios de análise do prestador de serviço galvânico, essa análise pode levar até 30 dias. Quando a avaliação do produto devolvido pelo(a) cliente não condizer com a análise laboratorial, a Mayarita Joias não procederá a troca/devolução pretendida e remeterá, novamente, o produto avaliado ao(à) cliente com as despesas da remessa de retorno paga pelo(a) cliente.

Peças adquiridas em campanhas de frete grátis não poderão ser devolvidas parcialmente, apenas integralmente junto com todas as demais peças realizadas no mesmo pedido.

Para realização da troca/devolução o produto deve estar com a etiqueta original de envio, não deve ter marcas de uso e deve ser enviado diretamente para a nosso endereço, assim que o objeto for recebido por nós e tudo estiver de acordo com as condições de devolução do item, realizaremos o prosseguimento com a resolução do caso, em até 5 (cinco) dias úteis. Todas as nossas devoluções geram crédito e não reembolsamos o valor do frete.

Nossa equipe irá te instruir em todo o processo da Devolução do Produto.

Para devolução de produto por insatisfação: Assim que recebermos o pacote, faremos uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do Item. Depois da confirmação, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato e neste caso você poderá trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque.

Para que a garantia seja acionada, o cliente deve nos enviar prints ou fotos do código da garantia enviado via whatsapp ou no cartão físico onde vai descrito o código do produto e a data de compra. Deve nos enviar também, fotos comprovando o problema, nessas fotos também precisa ser mostrada a embalagem do produto recebido (ou embalagem dos correios, com etiqueta), é indispensável que a embalagem seja mostrada nas fotos.

Caso seja cliente de uma revendedora, a troca só poderá ser efetivada se a mesma gerou sua venda no sistema (e você recebeu mensagem da garantia via whatsapp) ou preencheu seu card com o código gerado pelo sistema interno. Por isso, sempre solicite a sua revendedora seu código de garantia.

OBS: A Mayarita Joias não presta nenhum tipo de assistência técnica, não possuímos assistente autorizado. Para mais dúvidas entre em contato com nossa equipe que iremos lhe dar todo o suporte necessário.

Você tem até 7 dias corridos após a entrega para iniciar o processo de troca/devolução online em caso de insatisfação e 30 dias corridos em caso de defeito de fabricação. Essa solicitação gerará um crédito para sua próxima compra e todo o contato deve ser feito através do nosso número de WhatsApp (21) 96505-1640 ou nossa página de contato enviando uma foto e descrevendo o motivo da troca/devolução. 

Não serão 

Temos 72 horas para retornar o contato com a solução para o seu problema. O mesmo serve para peças dentro do tempo e termos de garantia do banho descritos no certificado.

 

Não serão atendidas solicitações de troca/devolução após o prazo estipulado de 7 (sete) dias corridos, contados desde o recebimento do produto pelo(a) cliente.
As seguintes condições serão apuradas pela IT JOIAS, quando da avaliação da mercadoria devolvida pelo(a) cliente, sem o cumprimento das quais a IT JOIAS não procederá à troca/devolução pretendida e remeterá, novamente, o produto avaliado ao(à) cliente, podendo cobrar dele(a) as despesas com a remessa de retorno:

• Autenticidade Mayarita Joias

A Mayarita Joias produz apenas semijoias hipoalegênicas genuinamente banhadas em Ouro 18k, Prata ou Ródio. A garantia recebida juntamente com o seu pedido (via whatsapp ou card físico) atesta a autenticidade da peça como uma semijoia fabricada pela empresa Mayarita Joias.

• Garantia

Garantimos o banho de todos os nossos produtos durante o prazo de 180 dias (6 meses) a partir da data de compra. Caso seja preciso fazer o uso da garantia é necessário a apresentação do código de garantia referente a peça em questão e o envio da peça para cobrir a garantia é por conta do cliente, não fazemos reeembolso desse frete.

Ao validar sua garantia, as peças são enviadas para a análise, com o objetivo de obtermos o laudo final da peça. A partir do laudo, caso a peça esteja dentro do atestado de defeito de fabricação, inicia-se o processo de rebanho. Esse procedimento pode levar até 90 dias.

A garantia não cobre mau uso ou desgaste natural da peça. Que se caracterizam por:

  • Peças raspadas ou arranhadas.
  • Peças deformadas, amassar ou riscadas.
  • Pedras ou pérolas riscadas, caídas ou arrancadas por choque acidental ou proposital.
  • Quebra do produto à força e uso frequente.
  • Peças escurecidas ou perdendo a cor por contato com água do mar, piscina, produtos químicos (sabonetes, cremes, shampoos, detergentes, álcool), suor excessivo, umidade, perfumes ou outros produtos abrasivos.

• Peças Personalizadas

Nossa linha personalizada é feita especialmente pra você e por isso é necessário o preenchimento correto de todos os dados solicitados, não nos responsabilizamos por erros vindos por parte do cliente e também não realizaremos trocas desses produtos justamente por serem feitos de forma individual. Muita atenção para a descrição de cada item na hora da escolha da sua encomenda.

Nosso tempo de fabricação dessas peças varia entre 15 e 40 dias, depende do modelo, mais o prazo determinado pelo envio seja pelos Correios ou Transportadora contratada. Se for comprado um produto pronta entrega no mesmo pedido que seu personalizado, realizaremos um único envio quando este último ficar pronto.

• Pagamento e Envio

Ao se cadastrar no nosso site você concorda com nossos preços e condições de pagamentos que são através de cartão de crédito, pix ou pix parcelado. As informações aqui fornecidas são totalmente confidenciais e serão utilizadas apenas para finalizar a compra. Caso tenha qualquer dúvida sobre esse assunto entre em contato conosco através do nossa página de contato ou whatsapp descrevendo qual o problema em questão.

Após a confirmação do pagamento nossa expedição tem 48 horas (2 dia úteis) para a preparação e envio do seu pedido. É importante informar corretamente o endereço de envio e que tenha alguém responsável presente para recebimento da encomenda, não nos responsabilizaremos por qualquer erro vindo por parte do cliente na hora do preenchimento de seus dados pessoais.

Nossa logística é feita pelos Correios ou Transportadora contratada então, assim que o objeto sai para a entrega ele é de total responsabilidade deles. O tempo de entrega exibido no pedido é um tempo estimado calculado pelo sistema e pode sofrer alterações durante o percurso sem aviso prévio. Caso haja algum imprevisto na sua encomenda, nos disponibilizados os contatos dos transportes para que uma reclamação seja aberta.

• Promoções

As promoções terão termos e condições específicas e serão sempre descritas com clareza para total entendimento do cliente. Para garantir a reserva e o valor da peça é necessário finalizar o pagamento e aprovação pela operadora do serviço solicitado, incluir peças no carrinho não garante a reserva ou compra dos mesmos. Em caso de cupom de desconto, é possível utilizar apenas um por pedido e produtos em promoção não serão trocados em nenhum caso.

• Cancelamentos

Os Termos e Condições de Uso deste site terão prazo indeterminado. É de responsabilidade das partes a rescisão das mesmas, a qualquer tempo, mediante comunicação formal por uma das partes à outra. Caso não deseje mais seu cadastro aqui nos envie uma solicitação através de nossa página de contato.

Esta Política poderá ser atualizada a qualquer momento pelos seguintes motivos: (a) alterações na lei e na regulamentação vigentes; (b) uso ou implantação de novas tecnologias e funcionalidades por mayaritajoias.com.br; ou (c) sempre que a empresa Mayarita Joias entender que alterações são necessárias. A Política atualizada e todas as suas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada nos sites ou serem comunicadas de qualquer outra forma a nossas clientes e é de inteira responsabilidade delas acompanhá-las.

  • Última atualização 24/11/2024